GTA 5 para PS4! Ele tem algo que nenhum outro GTA possue.

7 de dezembro de 2014 | By | Reply More

A mais recente versão do GTA 5 está totalmente em primeira pessoa. Se você está em busca de uma nova experiência com o GTA 5, então está na hora de adquirir um PS4, se é que já não tem.

Rob Nelson, diretor de animação do GTA 5 afirmou que nós sentimos uma das coisas mais interessantes que você poderia pensar, isso porque o fato de jogar o jogo em primeira pessoa gerou uma experiência única jamais sentida antes,  diferente de qualquer outra versão do game.

Esse sempre foi o objetivo da Rockstar mas devido aos recursos limitados dos consoles anteriores (XBOX e PS3) não era possível, mas graça ao poder do PS4 que reescrevendo a experiência de jogar o jogo, tudo foi melhorado.

Isso é altamente percebível através dos mínimos detalhes dos gráficos, várias coisas minúsculas, feias e borradas, agora tem definição, cor e design dentro da nova versão do GTA 5 para PS4!

“Obviamente, uma das coisas mais interessantes que poderíamos fazer para tornar a experiência única e diferente foi a criação do novo modo de primeira pessoa” diz  Rob Nelson.

 

GTA 5 para PS4: O que muda em “Primeira Pessoa”?

É muito mais  intenso, você está na face, na pele do personagem do game.

Há muita coisa nova sobre esta versão do GTA 5 para PS4 , claro que a Rockstar fez questão de entregar algo  bem acima de uma simples atualização técnica,  foi dado aos jogadores uma nova maneira de jogar o jogo.

Estamos todos acostumados com a primeira pessoa quando o assunto é armas poderosas para jogos de ação, mas em primeira pessoa tornou o GTA 5 numa experiência única que altera fundamentalmente como você jogava e interagia com este mundo. Ele reescreve a experiência, tanto no single-player ou no online.

Nelson diz  que a ideia de fazer o jogo em primeira pessoa já existia, mas só foi possível fazer agora por causa dos consoles da próxima geração e o poder que elas trazem. É também necessário um outro bem precioso: o tempo de carregamento de todo o jogo.

“Nós sempre tivemos essa opção, mas ela nunca foi realmente uma opção para nós”, diz Nelson. “Eu não acho que poderia ter colocado o modo em primeira pessoa na última versão, porque estávamos muito ocupados fazendo o jogo. Nós estávamos muito ocupados trabalhando em nossos controles de terceira pessoa e as missões. ”

“Nós estávamos com falta de memória nos antigos consoles para animações. Estávamos lutando constantemente sobre o que poderia ter e o que ainda poderíamos empurrar para frente, e quais outras áreas que você poderia roubar memória de volta seja de áudio, arte, mapas – para a animação. Então, nós poderíamos ter adicionado todas as animações para fazer um modo de primeira pessoa, mas não tínhamos certeza se o jogo iria ficar realmente incrível. Esse era o problema.

A experiência de jogar GTA 5 no PS4

A Rockstar faz questão de ressaltar  um bom trabalho em destacar as diferenças nesta nova encarnação do GTA 5 para PS4– as florestas são mais densas, as ruas mais movimentadas, e há mais carros, pedestres e animais.

É uma sensação estranha. Eu joguei GTA 5 por 60 horas ou mais. Eu completei a história e muitas das missões secundárias, bem como passar uma boa parte do tempo fazendo o que eu queria. Quando eu assumi o controle pela primeira vez, tudo o que eu queria fazer era saltar de uma bicicleta na sujeira, andar pelo deserto, alcançar a estrada e ir para a cidade.

Andar de carro ou moto em Los Santos, vendo o horizonte contornado pela fumaça  sempre foi uma das minhas viagens favoritas.. Mas fazendo isso em primeira pessoa, sobre o guidão de uma bicicleta, eu me sinto instantaneamente fresco; é como ser um estranho em uma terra familiar.

É como se o mundo agora ficasse maior, você está envolvido por ele e não mais olhando para os seus cidadãos, já que agora você é um deles.

“Eu só acho que é uma maneira diferente de vivenciar o mundo. É uma perspectiva diferente, você está ao nível dos olhos, para baixo com as pessoas na rua, e  quando você passar por eles, você vai ver o olhar que fazem para você com o canto de seu olho.” diz Nelson.

E agora é possível apreciar esses detalhes como nunca antes. Não são apenas as texturas, mas os cartazes, shows de TV e filmes foram todos prestados em alta definição, por isso agora é possível pressionar o seu rosto até no vidro do GTA 5 e não se decepcionar.

Colocando os jogadores na primeira pessoa, requer muito mais do que simplesmente um reposicionamento da câmera. Rockstar Games adaptou o  GTA 5 na versão ps4 uma extensão a fim de criar uma experiência em primeira pessoa, independente e única.

“Você tem que mudar tudo pra ficar muito bonito”, revela Nelson. ” Temos um sistema de animação em terceira pessoa muito sólido, mas não basta colocar a câmera para baixo e esperar para ver as armas, mirar e atirar. Todas essas animações são novas quando mudadas para primeira pessoa, porque tudo tem que ser animada para a câmera e para fazer com que se sinta a experiência de primeira pessoa, que é o que todos esperam. Todos os intervalos têm de ser re-avaliados.”

Gta 5 para ps4 em primeira pessoa.

“É uma experiência muito intensa afirma Rob Nelson, diretor da Rockstar Games.

 

O que muda dentro dos carros?

Quando você pisa dentro de um carro pela primeira vez e ao se estabelecer no assento do motorista, você notará que o veículo tem um painel cuidadosamente projetado – o velocímetro e gás marcam todo o trabalho e, em alguns dos carros com painéis digitais pode-se até mesmo ver o nome da estação de rádio e a música que você está ouvindo.

Seu personagem vai mesmo abanar a cabeça ao som da música. E esse nível de detalhe se estende a cada carro, barco e avião; todos eles têm “cockpits exclusivos”. (Outra coisa: Você pode até se abaixar atrás do volante quando estiver na mira de tiros.)

Pule em uma moto ou salte de um helicóptero, o seu personagem coloca um capacete ou um par de óculos que autenticamente restringe o seu ponto de vista e abafa o ruído do ambiente no mundo.

São esses detalhes aparentemente acidentais, que faz com que o modo em primeira pessoa torne-se uma parte substancial da experiência, ao invés de ver alguém lutando.

Mais adrenalina nas missões

Joguei uma missão inteiramente em primeira pessoa aquela onde Trevor tem de conduzir uma moto na parte traseira de um trem em movimento, desviar ele para que ele colida de frente com outro trem enquanto Michael espera em um barco, logo abaixo. Mais uma vez, a diferença é imediata  tudo foi reformulado: a moto está mais rápida e mais perigosa, e o combate, que domina a segunda parte da missão, é muito furioso.

“Há coisas que simplesmente não existe na terceira pessoa como o recolhimento de armas, as recargas e a comutação de arma. Todas as armas foram redesenhadas e animadas adequadamente, Eu acho que nós criamos 3.000 animações de armas”.

Mas em primeira pessoa é fácil de distinguir com qual personagem estou jogando? Me refiro as características são diferentes para cada um dos três personagens. “Este é  um novo mundo para nós”, admitiu Nelson. “Nós queríamos a definição máxima possível por personagem, cada um tem um caráter diferente.”

Suas personalidades não foram extintas, na verdade as animações fixaram ainda mais as características dos personagens, tudo foi adaptado para trabalhar na primeira pessoa.

Um Franklin ocioso vai quebrar seus dedos ou ajustar a aba do chapéu. Michael vai acender um charuto ao relaxar em casa. Quando saltar de pára-quedas com o Trevor, se você olhar para baixo, verá que os braços carregam as marcas e cicatrizes esteticamente feias, provavelmente como você sempre imaginou.”

Finalizando…

Você pode puxar para cima o seu telefone e olhar para o seu telefone diretamente dos seus olhos. Se você quiser dar uma selfie, fique a vontade.

De repente, eu podia ver como esses personagens que eu conheço há mais de um ano ganharem novas vidas. Essa perspectiva cria intensidade, mas também pode promover a intimidade – por exemplo, quando eu estava fugindo em um barco de alta velocidade com o Michael na missão anterior, Trevor estava bem ao meu lado, falando comigo, me olhando no olho. Eu estava lá com ele, não olhando para a ambos. Essa é a diferença! Você está dentro do jogo e não mais na arquibancada.

“Há coisas que você não vê bem a partir de uma perspectiva diferente. Quando começamos a brincar, a gente começou a ver todas essas coisas que nunca vimos antes. É apenas uma maneira diferente de olhar as coisas.” diz Rob Nelson.

Veja abaixo um vídeo que a Rockstar divulgou comparando o ps3 com o ps4.

Com isso terminamos o post, já aproveitei também para providenciar um  PS4 pra mim  hehe!

Um forte abraço e até a próxima :)!

 

Fonte: ign.com

Tags:

Category: Novidades e Notícias

Deixar um Comentário